A Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto escolheu o evento para lançar as grandes novidades da casa: uma nova marca, a reformulação de todos os rótulos e o lançamento de uma grande aposta: a Transatlântica Brett.
Por Amanda Henriques / Fonte: Assessoria
A nova marca
A marca da Invicta passa a estampar a imagem do soco que se popularizou com a Invicta 1000IBU, um dos carros-chefe da cervejaria de Ribeirão Preto.
A criação contou com os ilustradores da 1000 IBU – Yumi Shimada e o designer Bruno Couto -, que ao lado dos também designers Edu Marques e Vanessa Carpanezi desenharam a nova logomarca.
“Nós queríamos trazer para a marca algo que representasse a personalidade da cervejaria. Depois de quebrar a cabeça surgiu a ideia mais óbvia e acertada: O soco seria o novo ícone da marca” comenta Bruno Couto.
Novos rótulos para sabores tradicionais
A Invicta aproveita esse momento de mudanças e alinha a identidade visual dos primeiros rótulos da cervejaria que ganharão também novos nomes. A India Black Ale passa a se chamar Black Cat, Boss é o novo nome da Imperial IPA, Hellbeirão Pils é o novo nome da German Pilsener e a Weizen se chamará Iniciação.
Transatlântica Brett
O alemão Sebastian Mergel (Bierfabrik) e o belga Sebastien Morvan (Brussels Beer Project) desembarcaram em Ribeirão para um desafio: produzir uma cerveja fermentada com Brettanomyces, a icônica levedura selvagem, e maturada com Cajá, fruta tipicamente brasileira.
Assim surgiu a sour ale Transatlântica Brett.
Anônimo says:
Os novos rótulos mostram a personalidade da Invicta.
Falou falar mais da Transatlântica Brett.