Invicta lança nova marca e Transatlântica Brett

A Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto escolheu o evento para lançar as grandes novidades da casa: uma nova marca, a reformulação de todos os rótulos e o lançamento de uma grande aposta: a Transatlântica Brett.


Por Amanda Henriques / Fonte: Assessoria



A nova marca

A marca da Invicta passa a estampar a imagem do soco que se popularizou com a Invicta 1000IBU, um dos carros-chefe da cervejaria de Ribeirão Preto.

A criação contou com os ilustradores da 1000 IBU – Yumi Shimada e o designer Bruno Couto -, que ao lado dos também designers Edu Marques e Vanessa Carpanezi desenharam a nova logomarca.

Nós queríamos trazer para a marca algo que representasse a personalidade da cervejaria. Depois de quebrar a cabeça surgiu a ideia mais óbvia e acertada: O soco seria o novo ícone da marca” comenta Bruno Couto.

Novos rótulos para sabores tradicionais

A Invicta aproveita esse momento de mudanças e alinha a identidade visual dos primeiros rótulos da cervejaria que ganharão também novos nomes. A India Black Ale passa a se chamar Black Cat, Boss é o novo nome da Imperial IPA, Hellbeirão Pils é o novo nome da German Pilsener e a Weizen se chamará Iniciação.



Transatlântica Brett


O alemão Sebastian Mergel (Bierfabrik) e o belga Sebastien Morvan (Brussels Beer Project) desembarcaram em Ribeirão para um desafio: produzir uma cerveja fermentada com Brettanomyces, a icônica levedura selvagem, e maturada com Cajá, fruta tipicamente brasileira.

Assim surgiu a sour ale Transatlântica Brett.

Um comentário para “Invicta lança nova marca e Transatlântica Brett

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *