Schornstein produz cerveja com chocolate Nugali e pimenta
para o Festival Gastronômico de Pomerode (SC)
para o Festival Gastronômico de Pomerode (SC)
Rótulo do estilo Bock estará à venda na pressão no evento,
que vai de 4 a 15 de julho, e em garrafas na loja que fica junto à fábrica
que vai de 4 a 15 de julho, e em garrafas na loja que fica junto à fábrica
As duas marcas mais difundidas da gastronomia de Pomerode
(SC) estão juntas para celebrar o que é produzido na cidade. Para o Festival
Gastronômico de Pomerode, que vai de 4 a 15 de julho, a cervejaria Schornstein
e a Nugali se uniram para a criação de uma cerveja no estilo Bock com adição de
chocolate e pimenta.
O rótulo tem edição limitada de duas mil garrafas e será
vendido exclusivamente no Armazém Schornstein, que fica junto à fábrica (Rua
Hermann Weege, 160, no Centro de Pomerode). No evento, os visitantes poderão
provar na pressão (como chope) nos pontos de venda da cervejaria.
vendido exclusivamente no Armazém Schornstein, que fica junto à fábrica (Rua
Hermann Weege, 160, no Centro de Pomerode). No evento, os visitantes poderão
provar na pressão (como chope) nos pontos de venda da cervejaria.
Comercializada em garrafas de champagne, a cerveja tem 7% de
teor alcoólico e 23 IBUs (escala de amargor que vai de 0 a 120).
teor alcoólico e 23 IBUs (escala de amargor que vai de 0 a 120).
O diretor da Schornstein, Adilson Altrão, diz que essa
aproximação já é antiga e as empresas tinham um desejo antigo de produzirem
algo em conjunto. “A Nugali é referência no seu segmento, assim como nós. Duas
marcas que se unem quando o assunto é qualidade têm tudo para somar uma com a
outra. O resultado ficou excelente e tenho certeza que vai surpreender o
público”, diz.
aproximação já é antiga e as empresas tinham um desejo antigo de produzirem
algo em conjunto. “A Nugali é referência no seu segmento, assim como nós. Duas
marcas que se unem quando o assunto é qualidade têm tudo para somar uma com a
outra. O resultado ficou excelente e tenho certeza que vai surpreender o
público”, diz.
Para o diretor da Nugali, Ivan Blumenshein, a sintonia das
marcas, além da localização, está na preocupação com o que chega ao consumidor.
“Não usamos nenhum tipo de aromatizante ou corante nos nossos chocolates. O
foco são matérias-primas de qualidade, que impactam diretamente na questão
sensorial do produto. O mesmo acontece com a Schornstein”, comenta. Ele
ressalta que se engana quem pensa que a história das duas marcas terá um
resultado tradicional. “A cerveja é provocante e mostra que a inovação também está
no nosso DNA”, finaliza.
marcas, além da localização, está na preocupação com o que chega ao consumidor.
“Não usamos nenhum tipo de aromatizante ou corante nos nossos chocolates. O
foco são matérias-primas de qualidade, que impactam diretamente na questão
sensorial do produto. O mesmo acontece com a Schornstein”, comenta. Ele
ressalta que se engana quem pensa que a história das duas marcas terá um
resultado tradicional. “A cerveja é provocante e mostra que a inovação também está
no nosso DNA”, finaliza.
Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a
Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca
significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz
da cervejaria fica em Pomerode (SC).
Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca
significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz
da cervejaria fica em Pomerode (SC).
Lá são produzidos os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen
Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.
Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.