![]() |
Chope Tommy Gun e régua de degustação do Templo Cervejeiro da Bäcker |
Muitos cervejeiros gostariam de poder conhecer e degustar o máximo de cervejas possíveis, mas isso nem sempre é possível, pois algumas marcas artesanais nem sempre conseguem chegar em certos estados brasileiros.
Pensando nisso, as cervejarias Bäcker, de Belo Horizonte (MG) e Bodebrown, de Curitiba (PR), resolveram fazer uma parceria para um intercâmbio de cervejas!
A ideia da parceria é que os clientes da curitibana Bodebrown, possam ter acesso às cervejas da cervejaria Bäcker na própria fábrica da Bodebrown.
E os fãs da cervejaria mineira Bäcker também poderão degustar as cervejas da Bodebrown no próprio Templo Cervejeiro da Bäcker, seja em tulipa ou enchendo seu Growler.
O objetivo dessa parceira entre duas das mais importantes e mais premiacas micro cervejarias do Brasil é fortalecer o setor e disseminar a cultura dos apaixonados pelas cervejas artesanais.
![]() |
Templo Cervejeiro da cervejaria Bäcker, em Belo Horizonte. |
Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Bäcker, a ideia da parceria surgiu pela amizade entre ambas as empresas e a necessidade de fortalecer cada vez mais a união entre as microcervejarias:
“Através deste exemplo, esperamos que as outras também façam o mesmo. Precisamos juntar forças para que nosso setor seja cada vez mais valorizado como produto local e diferenciado das grandes marcas de consumo.”
Fonte: Revista BeerArt