Heineken faz mais uma aquisição e amplia seu portfólio de marcas.
Matéria publicada no Valor.com.br / Por Tatiane Bortolozi | Valor
SÃO PAULO – A Heineken firmou um acordo para adquirir o controle total da cervejaria artesanal Lagunitas, com sede na Califórnia. A empresa holandesa quer expandir as vendas da marca americana internacionalmente.
Em 2015, a Heineken adquiriu uma fatia de 50% na Lagunitas, uma das maiores fabricantes de cerveja artesanal dos Estados Unidos. A aquisição permitiu a entrada da marca americana em mercados como França, México, Itália e Espanha, e a ampliação da disponibilidade do rótulo no Reino Unido, Canadá, Holanda, Suécia e Japão.
“Nós pretendemos acelerar a ida da Lagunitas à muitos mercados, dividindo essa cerveja artesanal com muito mais consumidores pelo mundo”, disse Jean-François van Boxmeer, presidente-executivo e do conselho da Heineken, em nota. Os termos financeiros do acordo não foram informados.
Fundada em 1993, a Lagunitas tem superado o desempenho do mercado de cervejas americano, onde o segmento artesanal representa 11% dos volumes totais comercializados.
A Lagunitas é líder no segmento IPA, categoria de mais rápido crescimento entre as cervejas artesanais. Em 2016, foram vendidos mais de 1 milhão de hectolitros da marca.
A operação Lagunitas continuará de forma independente, como parte da operação da Heineken nas Américas. O fundador Tony Magee seguirá na presidência do conselho de administração da Lagunitas e assumirá uma posição como consultor da Heineken para o mercado de cerveja artesanal nos Estados Unidos e globalmente.
Fonte: Valor Econômico / Por Tatiane Bortolozi | Valor
Veja mais sobre a Heineken:
Heineken coloca pessoas que se odeiam para conversar
Heineken fecha compra da Brasil Kirin por 664 milhões de euros