Ela será vendida em embalagens de 473ml com design exclusivo. Será a primeira investida na Schornstein na venda em latas. “Notamos que é uma tendência nacional e internacional. Vamos apostar apenas neste formato para a Imperial IPA, que não será vendida nas tradicionais garrafas. Vamos estudar a receptividade do mercado“, comenta o diretor executivo da cervejaria Adilson Altrão.
Além da Imperial IPA, a Schornstein também lança em breve uma Light Lager e uma Kölsch. A linha de cervejas da marca deve terminar o ano com nove estilos.
“A Schornstein Soul é um lançamento que tem como objetivo fazer com que a marca seja uma porta de entrada para o consumidor que ainda não conhece as cervejas artesanais. É uma Lite Lager- ou seja, uma Pilsen de 3,5% que é leve e refrescante. Mas, ao mesmo tempo, respeita todos os critérios de qualidade e produção de uma cerveja artesanal.. A atratividade tanto estética quanto de mercado – esta lata de 350ml deve chegar ao consumidor por cerca de R$ 5,00 – e assim fazer com que ela abra a oportunidade das pessoas experimentarem uma cerveja artesanal de verdade a um preço bastante atraente. Além de trabalharmos uma fatia de mercado importante, acreditamos que essa iniciativa vai acabar fomentando novos consumidores, que farão o mercado das artesanais crescer” – conta Adilson Altrão em entrevista para a Maria Cevada