Já a nova modalidade de assinatura do Clube Wbeer, lançado em parceria com o Bier Hub, primeiro Hub de aceleração de cervejeiros artesanais do Brasil, será colaborativa e se chamará Bier Hub. Os sócios terão a opção de receber três ou cinco garrafas, além do copo personalizado e colecionável.
Processo Seletivo
Mensalmente, especialistas receberão amostras de cervejas, de uma determinada região do país, e realizarão a pré-seleção de cinco cervejeiros caseiros. Os pré-selecionados apresentarão suas receitas durante evento de degustação que será aberto ao público. As cervejas serão avaliadas pelo júri popular, por um júri técnico e pela equipe do Bier Hub. Serão analisadas tanto as características de cada cerveja quanto o perfil empreendedor dos participantes. O vencedor terá sua cerveja na seleção do Clube Wbeer na modalidade Bier Hub após três meses.
As receitas serão fabricadas em cervejarias parceiras com grande experiência em produção de cervejas 100% puro malte, não filtrada e não pasteurizada, o que garante a qualidade e excelência na condução do processo de mudança de uma produção caseira para produção de maior escala.
Os primeiros lotes estão sendo produzidos na cervejaria Dádiva e MeaCulpa , ambas de São Paulo.
A WBeer e o BierHub ajudarão os cervejeiros com a parte burocrática dos registros comerciais das receitas.
As empresas pretendem, no primeiro ano, chegar a 100.000l mensais e estimular o mercado para cervejas artesanais. Os cervejeiros terão 1% de royalties sobre a venda das cervejas e possibilidade de investimento futuro no programa de aceleração (entre R$ 150 mil a R$ 1 milhão, dependendo da estratégia).
Para a primeira seleção, a nova modalidade contará com o rótulo MinduIPA, da Cervejaria MinduBier. Nascida junto com a cervejaria, na Bahia, a MinduIPA foi elaborada por dois amigos – um arquiteto e um administrador. Após inúmeras experiências, os amigos se uniram a mais um sócio para a produção da cerveja, um blend de lúpulos americanos e australianos que confere aromas de maracujá e manga à bebida.
Primeira degustação aberta ao público já tem dia marcado
No rooftop do prédio Tomie Ohtake ocorrerá o IX BIER HUB FESTIVAL com o objetivo de apresentar ao público cinco cervejas inéditas feitas por cervejeiros caseiros de São Paulo. Junto com um júri especializado, os presentes votarão na melhor cerveja que será a seleção do novo clube de assinaturas da Wbeer.com.br, o Clube Wbeer na modalidade Bier Hub. O vencedor produzirá a sua receita vencedora em larga escala que será entregue em todo Brasil no mês de maio.
O evento ainda contará com diversas experiências como: food trucks (Burger Lab, Hot Dog Francês, Pizza Crek, Minidonuts Factor); Flash Tattoos; Djs; barbearia; produtos da Gift Shop; show das bandas Black Albino e Flix; além das degustações e presença de cervejarias consagradas no mercado. O rótulo vencedor será anunciado durante o evento que ocorrerá às 13h no dia 4 de fevereiro. Os ingressos custam R$ 40 (evento) e R$ 80 (evento com degustação) e são vendidos através do site: http://www.bierhub.co/degustacao ou https://www.eventbrite.com/e/ix-bier-hub-festival-tickets-30931795834
Cervejas selecionadas para o evento:
- OTH – India Pale Ale;
- LAWNESS – black seaweed gose;
- TRIBAL – American Blonde Ale
- NORMANDIE – Double Weizenbock e
- TITO BIER – Red Ale