A criação é dos irmãos Gabriel e Tommaso Di Martino, cervejeiros da casa, que optaram por uma mistura de sabores com notas de coco, café, e chocolate. As origens da nova cerveja, segundo os mestres cervejeiros, remontam à Baviera do século XIX, local onde os mestres cervejeiros tinham por hábito guardar os seus produtos em caves muito frias de modo a lhe darem certa maturação. Refrescante e com amargor diferenciado, apresentavam um teor alcoólico mediano, além de notas marcantes de café e chocolate meio amargo.
As características da Coconut Dark Lager, com venda exclusiva na Cervejaria Vila St.Gallen, são o aroma bem complexo, notas de café e chocolate amargo, além do aroma de coco queimado. Com 22 IBU e 6,2% teor Alcoólico, o paladar traz amargor diferenciado e final seco, que pede um gole a mais.
Para harmonizar com esta maravilha, Júlio Costa, renomado chef da Vila St.Gallen, preparou um delicioso ‘Bife de Chorizo Grelhado ao Barbecue de Cerveja, em crosta de castanhas e ervas’: um legítimo chorizo argentino grelhado em chama.