Stella Artois lança taças exclusivas e reverte lucros para crise hídrica

Stella Artois e Water.org, co-fundada por Matt Damon e Gary White, expandem campanha Buy a Lady a Drink para o Brasil.
O objetivo é ajudar mais de 3,5 milhões de pessoas ao redor do mundo a ter acesso à água

Milhões de pessoas ao redor do mundo gastam muitas horas do dia coletando a água necessária para que suas famílias possam viver. Esse foi um dos temas abordados hoje no Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, Suíça. Para tentar reverter esse cenário, Stella Artois se uniu a Water.org, organização fundada por Gary White e o ator americano Matt Damon, na campanha global “Buy a Lady a Drink”, que já atuou em diversos mercados como US, UK e Argentina  e,  em 2017, ganha o apoio do Brasil, Chile e Uruguai para mobilizar mais pessoas a aderirem à causa.

Pensando na importância da água, um recurso primordial para a vida no planeta, Stella Artois apoia e mobiliza seus consumidores a contribuírem com a causa e a deixarem seu legado, sendo essa a geração de pessoas que está tentando combater a crise mundial de água. Para isso, a marca lançou três cálices exclusivos e de edição limitada, inspirados na arte local do Camboja, Uganda e Brasil, que terão as vendas globais revertidas a Water.org. Cada item vendido irá garantir o fornecimento de cinco anos de água limpa a comunidades mapeadas pela ONG em cada país. No Brasil, os cálices serão lançados no segundo trimestre.


A arte da taça brasileira, foi idealizada e executada pelo artista  Fernando Chamarelli que usou elementos dos desenhos, caricaturas, retratos realistas, tatuagens e street art como inspiração. 


Desde o lançamento, há dois anos, Stella Artois já doou cerca de $3 milhões para a Water.org impactando 800 mil pessoas a terem acesso à água potável. O objetivo da campanha é impactar, até 2020, cerca de 3,5 milhões de pessoas ao redor do mundo com acesso à água.

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