O Mondial de la Bière, evento que já faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro, chega a sua 4ª edição. De 12 a 16 de outubro os armazéns 2, 3 e 4 do Pier Mauá, Zona Portuária, serão tomados por rótulos exclusivos, novos sabores, aromas e texturas. Promovido e organizado pela Fagga, o evento será 30% maior e a expectativa de público é de 50 mil pessoas.
Com aproximadamente 120 expositores e mais de mil rótulos de cervejas especiais para degustação, o Mondial oferecerá em sua programação concurso, shows, Petit Pub – apenas com rótulos internacionais e inéditos – e a Beer Boutique, espaço dedicado à venda de garrafas de cervejas especiais para que os visitantes possam levar um pouco do festival para casa.
Outra novidade desta edição é a caldereta de vidro com duas marcações: de 100ml ou 200ml. “O Mondial de la Bière propõe aos visitantes a descoberta de novos rótulos, alguns deles inéditos no Brasil. É a oportunidade que o público tem de experimentar, se aventurar por novos sabores e novas sensações. A dose de 100ml vem para fortalecer o conceito da degustação: será possível degustar mais cervejas, interagir com mais cervejarias, sempre no espírito do consumo consciente”, conta Luana Cloper, gerente de negócios da Fagga.
Confira como foi o Mondial de la Biere do ano passado:
No evento, os expositores poderão participar do MBeer Contest Brazil, concurso reconhecido mundialmente por sua seriedade e importância no meio. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais premiarão cervejas nas categorias ouro e platina na quinta-feira, dia 13. Entre os jurados, nomes como Elizabeth Pierre, Alex Gavinet-Boileau, Tim Butler, Simonmattia Riva, Pedro Barcellos e Gabriel Di Martino entre outros. O grande público poderá também eleger as cervejas de sua preferência, através do voto popular. As três mais votadas serão anunciadas ao final do evento, no dia 16.