No Mondial de la Bière desse ano, além dos estandes de cervejarias vale ficar de olho nos estandes de distribuidoras, clubes de cerveja e e-commerces. Alguns fecharam parcerias bem bacanas e agregam em um só lugar seleções de qualidade, que não são fáceis de encontrar em lojas de cervejas artesanais aqui do Rio de Janeiro.
Uma dessas inciativas é o Cerveja na Caixa, clube de cervejas e loja online que foca suas seleções em cervejas artesanais brasileiras. Eles estão participando pela primeira vez do Mondial. Confira a seleção que eles vão levar para o Mondial.
Bierteria
A Bierteria tem um conceito bacana de explorar situações que sejam relacionadas ao universo de um casal. Para começar, eles lançam a DR Witbier, uma witbier com 4,6% de álcool que estará plugada no evento. A ideia é do casal Dalmo Marcolino e Marilia Loiola que ainda pretendem lançar outros rótulos TPM e Menage à Trois.
Malte Carioca
A Malte Carioca traz uma receita que é a cara do Rio de Janeiro e vai ajudar a refrescar seu paladar no calor previsto para o Mondial de la Bière nos próximos dias. É uma Bohemian Pilsner com 5,2% de álcool.
Valenciana
A Cervejaria Valenciana vai estar presente com a Marquês, sua Imperial Red Ale de 6,5% de álcool. Encorpada e cremosa, possui amargor bem pronunciado, equilibrado por um agradável sabor adocicado residual. A Valenciana tem ainda uma Bohemian Pilsner em seu portfólio chamada Escudeiro.
Candanga
A Candanga estará no estande do Cerveja na Caixa com a sua American Pale Ale com um dos rótulos mais carismáticos do Brasil. Ela tem 5,5% de álcool e muita história para contar. O nome Candanga é em homenagem à esposa do Caique Costa que é de Brasília. Ele é sommelier e cervejeiro da Candanga e o rótulo da cerveja é a cachorrinha do casal, que por sinal, foi a grande investidora da cervejaria. Ele conta que no mês em que começou a fazer cerveja, a vira latinha achou um envelope cheio de dinheiro. Cinquenta reais viraram ossinhos e o restante geladeira e insumos.
Aqueles Caras
Depois de tantos trocadilhos com as siglas dos estilos IPA e APA, estava na hora de alguém se rebelar. A APAPutaQuePariu é uma American Pale Ale da Cervejaria Aqueles Caras (ok, eles são descolados mesmo). Ela tem um mix de três lúpulos em sua receita e promete se destacar no evento. Dizem eles que nada é mais libertador na vida do que uma APA Puta que Pariu.
No estande, também serão vendidos copos especiais, garrafas, camisetas e o visitante poderá montar sua própria caixa para levar pra casa. Assinaturas feitas durante o evento ganham desconto e brindes exclusivos do Cerveja na Caixa. Eles estão no último pavilhão, perto da Tupiniquim. Quem assinar o clube hoje ganha desconto e uma camiseta! 🙂
Essa matéria é uma parceria Maria Cevada e Cerveja na Caixa.