Conforme anunciamos aqui na Maria Cevada em março desse ano, a Therezópolis vai lançar uma colaborativa com a Bohemia.
A Therezópolis Travessia é uma tripel para celebrar as cervejarias serranas e o trajeto que separa Petrópolis e Teresópolis, as cidades das duas cervejarias.
A ideia surgiu no encontro dos cervejeiros Gabriel di Martino (Therezópolis) e José Felipe Carneiro (Wäls) durante o evento que aconteceu na fábrica da Bohemia para lançar a Saison D’Alliance, primeiro rótulo Wäls/Ambev.
A decisão sobre o estilo da cerveja foi rápida. Eles usarão ingredientes típicos da região na produção de uma Belgian Tripel. “Ponkan é uma fruta típica da região de Teresópolis, nós temos o festival da ponkan, porque não fazer uma Belgian Tripel de verdade com casca de ponkan? O Zé da Wäls sugeriu colocarmos especiarias, coentro, mas sugeri o uso da folha da ponkan, que é mais amarga e tem um caráter de especiarias, um pouco picante.” – conta Di Martino.
Além dos ingredientes da região, a Belgian Tripel promete mais: “Quando o Zé sugeriu desidratar as folhas, perguntei se ele já tinha provado alguma Tripel com caráter defumado. Quando ele respondeu que não, sugeri defumar o trigo e a aveia com a folha da ponkan. Foi tudo muito rápido, as ideias surgiram no mesmo dia.” – completa.
Sobre as possíveis críticas que possam surgir, Gabriel é firme: “As pessoas podem criticar, mas precisamos parar com essa frescura de criticar só porque é grande. A nossa preocupação é fazer cerveja boa. Essa é uma excelente oportunidade de cocriação e estamos unidos nesse propósito“.
Fotos de Gabriel di Martino e José Felipe Carneiro
Anônimo says:
Essa cerveja já está disponível para compra?
G.C.S Soluções em Infórmatica says:
Encontrei dela no Armazém Therezopolis Downtown! Muito Boaaaaa Vale a pena Experimentar.