Um novo estudo, publicado na revista Appetite, revela que pessoas que gostam de sabores amargos podem também apresentar tendências psicopatas. Pesquisadores da Universidade de Innsbruck, na Áustria entrevistaram 500 homens e mulheres, relata o Independent. Primeiro, eles foram apresentados a uma lista de alimentos e bebidas classificados como amargos, doces, salgados e azedos, então, eles atribuíram notas em uma escala de seis pontos para cada um dos alimentos. A lista incluía bacon, limões, doces e café, por exemplo.
Em seguida, os participantes foram convidados a preencher quatro questionários de personalidade que mediram seus níveis de agressão e avaliaram traços correspondentes a maquiavelismo, psicopatia e narcisismo. Eles também responderam perguntas relativas aos cinco principais traços de personalidade: abertura, consciência, extroversão, afabilidade e neuroticismo. Finalmente, eles completaram a “Avaliação Compreensiva de Tendências Sádicas“, que também soa como algo que eles poderiam usar no OkCupid e Tinder.
Os resultados do estudo mostraram preferências pelo gosto amargo em pessoas “positivamente associadas com traços de personalidade malévolos, com fortes tendências ao sadismo e psicopatia”.
Na lista dos alimentos amargos apresentados às cobaias estavam café preto, água tônica, aipo e nossa querida cerveja. Parece que todos nós somos psicopatas.
Fonte: Jezebel
Anônimo says:
PsicoIPA assumida
henriquealaminineto says:
IPA é vida Double(imperial) IPA é vida em dobro e Triple IPA é o céu.