Por Amanda Henriques
A Cervejaria Sankt Gallen vai lançar uma India Pale Ale. O mestre-cervejeiro Gabriel Di Martino já está na fase de testes da IPA que fará parte da linha Therezópolis da cervejaria.
O primeiro teste da Therezópolis IPA, sem filtrar. Cor clara, 40 IBU | Foto: Maria Cevada |
“As cervejas da Sankt Gallen são conhecidas como cervejas artesanais de entrada, por isso a IPA precisa ter leve amargor“, explica Gabriel sobre o rótulo que terá 40 IBUs.
Experimentamos o primeiro teste na Cervejaria Sankt Gallen, com os lúpulos Columbus e Simcoe (americanos) e Styrian Golding (esloveno). O amargor, embora leve, é persistente e marca bem o estilo IPA.
“Agora que já temos uma receita base, a ideia é termos a IPA como chopp do mês. Vamos começar a testar as variações e a galera pode ir avaliando até chegarmos na receita definitiva, isso vai ser bem bacana”, adianta Gabriel. Apenas lembrando que a IPA ainda não está disponível. Degustamos em um evento da Sankt Gallen que divulgaremos amanhã aqui no blog. ;D
Papo da Maria

Renan Lemos says:
Demorooou 🙂
Gustavo Guedes says:
Quando se fala em IPA mta gente logo associa a american IPA que puxam mais p/ amargor, e se esquecem das Englih IPA, precurssoras do edtilo e que são mais equilibradas. Talvez se fizessem uma english IPA fosse mais indicado p/ introduzir leigos..
Anônimo says:
Fora AIPAs e APAs, sempre EIPAs, salve as 1.000 IBUs.