Quem foi ao Mondial de La Bière pôde conhecer uma nova marca carioca com uma proposta muito interessante: a mistura de arte e cerveja. “Eu vim da área de comunicação, sou da área de cinema. E depois que conhecemos as cervejas especiais nos encantamos muito, nós tratamos isso aqui como uma peça cultural“, explica Gilson, um dos criadores da marca, em entrevista para a Maria Cevada.
Estamos falando da Jeffrey que esteve lá com sua witbier Niña, uma cerveja leve e aromatizada com toque de coentro. “Tudo na Niña é delicado, do sabor à garrafa que é pequena em formato especial. O rótulo também é pensado para esse conceito, mesmo que dê muito mais trabalho que os outros para ficar do nosso jeito“, conta.
Toda essa dedicação para adequar a cerveja ao conceito é o coração da Jeffrey. A marca pretende entrar no mercado valorizando a experiência de tomar cerveja. Em breve, o Leblon vai ganhar uma loja onde será possível tomar as ‘Jeffreys’ e ao mesmo tempo conhecer o trabalho de artistas plásticos em um ambiente que mistura cervejaria e galeria de arte. “Não é só beber cerveja, estamos buscando valorizar a experiência de tomar uma boa cerveja. Somos os primeiros a ter essa preocupação“, conta Gilson.
BOIZAO says:
eu fui na Mondial de La Bière e sem duvida alguma foi umas das melhores cervejas que experimentei la. parabéns ao pessoal da Jeffrey e ao site que fez essa matéria .