O gin Arapuru é produzido no interior de São Paulo e traz como destaque dos seus botânicos, o caju. Botânicos: zimbro, sementes de coentro, raiz de angélica, imbiriba (canela brasileira do Nordeste), puxuri (uma ‘noz-moscada’ da Amazônia), pacová (‘cardamomo’ brasileiro), bergamota, limão cravo, aroeira (pimenta rosa), louro e um hibisco brasileiro.
mariacevada
O gin YvY tem uma proposta de trazer ingredientes nativos em seus gins. É produzido na região de Nova Lima, nos arredores de Belo Horizonte, desde 2017. Curiosidade: é possível comprar uma garrafa reutilizável da marca e abastecer com refis em lata mais baratos que as garrafas de vidro. Está disponível em 3 versões.
mariacevada
Produzido pela primeira destilaria de Teresópolis, o Gin Folivora está disponível nas versões london dry e floral. Seus botânicos incluem além do zimbro, sementes de coentro, raiz de angélica, nibs de cacau, cascas de limão taiti e tangerina, cardamomo e pimenta rosa. Curiosidade: o nome Folivora é a subordem dos mamíferos conhecidos como bicho-preguiças
mariacevada
Produzido no Paraná, o Gin Sunset Fresh faz jus ao seu nome trazendo botânicos refrescantes em sua composição. Seus botânicos são eucalipto, menta, coentro, raiz de angélica, erva-mate, capim limão e frutas cítricas. A embalagem e identidade visual é um show à parte trazendo sofisticação e elegância em uma garrafa que parece um item de decoração.
mariacevada
GIN MUTATIS Seus botânicos destacam especiarias. São eles: zimbro, sementes de coentro, raiz de angélica, casca de limões taiti, siciliano e cravo, canela, cardamomo, alcaçuz, folha de laranjeira e avelã. Curiosidade: o nome é referência à “Mutatis Mutandis” que significa “mudando o que tem de ser mudado”. O camaleão complementa o conceito.
mariacevada
Já conhecida por suas cachaças com mais de 100 prêmios mundiais, a Weber Haus se inspirou em ingredientes gaúchos para produzir gins. Eles levam em seus botânicos folhas da cana, erva-mate gaúcha e gengibre. Curiosidade: 48 é o nome do lote em que a família Weber se estabeleceu quando chegou da Alemanha em Ivoti.
mariacevada
O gin Zim ficou bastante conhecido por suas versões Magic Fusion e Mystic Fusion que mudam de cor quando servidos com gelo (do azul para o lilás e do verde para o amarelo, respectivamente). A destilaria tem diversas opções com botânicos e ingredientes diferentes, inclusive uma versão com flocos de ouro 23k.
mariacevada
O 4Beer já era conhecido pelos seus rótulos de cerveja artesanal e um taplist gigantesco. Com a criação do Gin 4D, eles se tornaram a primeira brewstillery de POA. Botânicos são: zimbro, coentro, gengibre, cravo, alecrim, cardamono, canela, pimenta rosa, hortelã, casca de laranja, casca de limão, manjericão, limão siciliano, laranja e pimenta da jamaica.
mariacevada
VITÓRIA RÉGIA O gin Vitória Régia foi um dos primeiros gins brasileiros do mercado, começando a sua produção em 2017. É um gin orgânico que já faturou algumas medalhas do World Gin Awards. Curiosidade: o histórico do expertise etilico de seus produtores vem de outra bebida – a cachaça Yaguara – também premiada.
mariacevada
JAM A cervejaria Verace, de Nova Lima, Minas Gerais, lançou sua própria marca de gins. O gin Jam possui 14 especiarias e está disponível em 3 cores de garrafa colecionáveis. Entre seus botânicos estão zimbro, coentro, angélica, toranja, limão siciliano, capim limão, alcaçuz, baru, pimenta rosa, lírio fiorentino, macadâmia, lavanda, jasmim e cardamomo.
mariacevada