Desde meados da década passada, um grupo de entusiastas acompanha de perto e documenta por meio da internet a revolução das importações de cervejas especiais no Brasil. Trata-se de um grupo diversificado em pensamento e ação, que reúne profissionais dos mais diversos ramos do saber, unidos pela paixão por cervejas de qualidade: os blogueiros de cerveja.
Os Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC) entendem que a divulgação da cultura cervejeira e a análise do mercado cervejeiro devem obedecer a princípios fundamentais de ética, liberdade de expressão e responsabilidade.
Sendo assim, os integrantes do BBC passam a assumir perante o público os seguintes compromissos:
– De fornecer informações e opiniões isentas de influências comerciais indevidas, devendo ser expressas claramente quaisquer condições de produção do material que possam afetar essa isenção;
– De incentivar, em suas manifestações online e offline, o consumo responsável de bebidas alcoólicas;
– De identificar, sem exceções e com o devido destaque, a autoria e a fonte dos materiais (textos, vídeos, imagens) usados que não sejam de produção do responsável pelo blog e seus eventuais colaboradores;
– De indicar de forma objetiva, adotando quaisquer abordagens e nomenclaturas que julgarem convenientes, a forma de produção das cervejas apresentadas em resenhas e reportagens, distinguindo nitidamente as bebidas caseiras das comerciais;
– De adotar práticas condizentes com as boas intenções expressas neste documento, buscando o convívio harmonioso e o fortalecimento da união de esforços com os demais integrantes do grupo.
O Maria Cevada concorda e segue os príncipios do BBC para contribuir com a disseminação dessa paixão pelo universo cervejeiro.
Veja a carta de intenções completa do BBC e os blogs participantes da rede.
Anônimo says:
Parabéns!
🙂