No dia 2 de maio, a fábrica-bar Cervejaria Nacional lança a nova sazonal O Sour é Pop, criada em parceria com a Cervejaria Dogma. Desenvolvida pelo mestre cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann, e os cervejeiros Leonardo Satt, Bruno Moreno e Luciano Silva, da Dogma, é uma Hop Session Sour extremamente refrescante e de lupulagem intensa.
A sazonal foi feita com a técnica chamada Kettle Souring, que consiste na inoculação do mosto com bactérias láticas para que o líquido se torne mais ácido. Na adição do lúpulo foram selecionadas variedades americanas, incluindo Amarillo, Crystal, Citra, Willamette e Cascade, e a generosidade na quantidade desses ingredientes combina com a acidez da cerveja, trazendo uma experiência única ao paladar.
O Sour é Pop é a oitava sazonal lançada pela Cervejaria Nacional só neste ano. Tem cor amarelo palha, grau alcoólico de 3,8% e 30 IBU, com 400 litros produzidos que são servidos até acabarem. A degustação pode ser feita em pints de 330 ml (R$ 17) e 570 ml (R$ 25), e haverá sistema double na noite de lançamento até as 22h.