Nesse fim de semana aconteceu a edição carioca do Beer Experience. A Maria Cevada esteve lá no sábado a convite do evento para produzir o conteúdo que vocês vão conferir aqui ao longo da semana.
As fotos são do Anderson Senne.
O evento
Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o Beer Experience movimentou os fanáticos por cervejas especiais. Estandes de cervejarias já consagradas dividiram o espaço com novas nomes permitindo uma experiência muito bacana na Estação Leopoldina. Os atendentes eram muito atenciosos e a presença dos mestres cervejeiros foi uma grande oportunidade para trocar ideias, conhecer mais sobre os rótulos e entender mais sobre esse universo.
A proposta do evento era misturar música e cerveja. No dia 4, show do Seu Jorge e no dia 5, Teresa Cristina. Seu Jorge estava presente também com a sua marca de cerveja, a Karavelle, que foi a cerveja oficial do camarote VIP.
Os Estandes
Os clubes de assinatura estavam representados pelo Have a Nice Beer, Clubeer e Beer Monks.
Lojas e distribuidoras como o Empório da Cerveja, Exim, Best Beers e Mr. Beer também estavam por lá.
As cervejarias presentes eram: Jupiter, Urbana, Brassaria Ampolis, Magners, Colorado, Dama Bier, Estrella, Diabólica, Waldhaus, Mort Subite, Affligem, Wäls, Meantime, Harviestoun, Way Beer, Brooklyn, Mr Beer, Invicta, Saint Beer, Coruja, Insana, Karavelle e Blondine.
Miniaturas
Mas e aí, como foi?
Valeu a pena ir ao evento e sentir que o mercado de cervejas especiais só tende a crescer. Misturar música com cerveja artesanal foi algo que deu muito certo! Inicialmente, achei que essa proposta seria mal interpretada, mas depois percebi que esse é o grande espírito da coisa: contar com o apoio do público especializado, mas também apresentar um novo universo para aqueles que conhecem pouco o mundo das artesanais. Se essa paixão “converter” 10% das pessoas que se aventuraram nesse fim de semana, só temos a somar! E todo mundo ganha com isso.
Acompanhe a cobertura do Beer Experience aqui na Maria Cevada ao longo da semana:
Já falamos sobre a Wäls Abróba e sobre o lançamento da Invicta 1000 IBU.
Ainda vêm por aí:
– o que achamos de dois rótulos da Mikkeller (no ar)
– novas cervejarias que vieram marcar presença no Rio de Janeiro.
Cheers!