Em entrevista para a coluna Saideira, do jornal O Globo, Mozart Rodrigues, diretor executivo do grupo Arbor Brasil – que detém a Therezópolis, anunciou os planos para as latas!
“Temos planos para o ano que vem. Vemos o mercado brasileiro de um ano para cá preparado para receber as latas. Já temos pelo menos um estilo para testar, com um formato maior, acima de 500 ml. Vamos começar com a pilsen e, possivelmente, a pale ale vem na sequência” – conta Mozart.
Em referência à experiência com cerveja Sul Americana, Mozart completa: “Já temos um linha de envase por termos feito a Sul-Americana (outra marca de cerveja do Grupo Arbor) em lata. O mercado de cerveja, no entanto, não estava tão maduro quanto hoje e escolhemos um formato errado, com a lata pequena (355 ml). A comparação de preço com volume pequeno é mais forte. A questão da reciclagem é interessante, mas a questão é a oportunidade de mercado. A praticidade da lata tem espaço no mercado. Havia um preconceito, mas, felizmente, diminuiu bastante”.
A coluna Saideira é escrita pelo jornalista Eduardo Zobaran